segunda-feira, 12 de julho de 2010

A FORÇA DO COMPROMISSO

Participar das reuniões não é cumprir formalidade, é honrar o compromisso assumido, parte fundamental para o êxito pretendido.            
A falta de compromisso de muitos Líderes me fez pensar no quanto as pessoas estão deixando a desejar na obra do Senhor. Tudo é motivo para faltar – estudos, festas, família, dinheiro... É claro que não podemos julgar as pessoas, mas como participantes da obra do Senhor sabemos que existem aqueles que criam situações inimagináveis e até ilárias para faltar. Mal sabem eles que as reuniões, por mais cansativas que sejam, são importantes para o aprimoramento, a unidade e o crescimento do grupo – seja ele qual for.
Infelizmente, muitos agem como “fogo de palha” na obra de Deus. Participam de tudo, falam que “vão fazer e acontecer”, mas depois começam a criar situações diversas para faltar. Quando, na verdade, seria muito mais simples falar a verdade ou dar lugar para outras pessoas que têm compromisso com as coisas de Deus.
O compromisso é a marca registrada do crente. É como se fosse o “selo de qualidade” dele. Por isso, ao assumir o compromisso de participar de algo, a pessoa deve fazer o possível para cumpri-lo, caso contrário, as coisas começam a desandar. Trabalhar na obra de Deus é preciso. Faltar, só se houver realmente necessidade.
É comum as pessoas aceitarem facilmente o convite para uma festa ou um passeio, mas quando o assunto é igreja não têm a mesma disponibilidade. Inventam desculpas e colocam tudo acima da igreja, ou devo dizer de Deus, claro. Pois não é para ele o nosso trabalho ou ele é um mero expectador da nossa vida que sempre fica em segundo lugar?
Neste sentido o líder precisa ser amoroso, mas firme. Não se faz nada para Deus com desleixo. Então, impor regras e exigir o cumprimento delas é o mínimo que se deve cobrar. Quem não quiser se submeter também não deve participar.
DEUS EXIGE PRIMÍCIAS E NÃO SOBRAS.
Ebi.curitiba


Nenhum comentário:

Postar um comentário


 
Template designed using CRIANDO LAYOUTS